- Publicado em Notícias
- Seja o primeiro a comentar!
Outubro: Mês da Conscientização sobre a Dislexia
Você certamente já ouviu falar sobre dislexia, mas será que entende o que ela realmente significa, como se manifesta e a importância de um diagnóstico precoce?
Outubro é o mês dedicado à conscientização sobre a dislexia, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de identificar o transtorno nos primeiros anos de alfabetização para garantir uma melhor qualidade de vida ao longo do desenvolvimento escolar.
A equipe, coordenada pela professora Raciele Ivandra Guarda Korelo, do Departamento de Prevenção e Reabilitação em Fisioterapia, está selecionando 60 mulheres, de 21 a 60 anos, com o diagnóstico da doença.
Podem participar indivíduos com mais de 60 anos com ou sem queixas de memória, bem como cuidadores de pessoas com demência
O acesso à contracepção é um direito humano.